"Lorem ipsum dolor sit,amet consectetur adipisicing elit. Reiciendis sapiente sed blanditiis praesentium maxime quisquam illo,officiis rerum totam quibusdam quas unde voluptas."
"Me chamo Gabriela, tenho 26 anos, sou aluna do Team Ângela Borges.
A atividade física é um dos hábitos que sempre esteve presente na minha vida e sempre estará. Isso porque, aos 16 anos fui diagnosticada com Condromalácia no joelho, ocasião em que a minha patela luxou, de modo que os médicos sempre me disseram que eu precisava trabalhar o fortalecimento da musculatura pra não sobrecarregar as articulações. Quando fico algum tempo sem malhar, logo começo a sentir dores no joelho, coluna e ombros. Além disso, me dedico à profissão da Advocacia, portanto, preciso passar muitas horas do dia sentada em uma só posição, sempre rendendo muito trabalho pro meu fisioterapeuta, rs. Durante alguns anos eu fiz academia acompanhada de personal trainer.
No entanto, minha vida mudou radicalmente para melhor depois que conheci o trabalho da Ângela Borges, apesar de ela não estar no salão da academia junto comigo. Isso porque, com ela aprendi muito mais do que em uma vida inteira de treinos. Com ela eu aprendi a determinar um objetivo, aprendi a traçar uma estratégia para alcançar esse objetivo, aprendi a me alimentar, aprendi a estudar a qualidade dos alimentos, aprendi que treino é importante, mas a alimentação e equilíbrio emocional também são, aprendi a localizar o músculo que está sendo trabalhado no exercício, aprendi a me preocupar com a correta execução, aprendi que a correta execução é mais importante que a carga (apesar da carga ser importante também), aprendi a valorizar o tempo de descanso entre uma repetição e outra (não ficar conversando e nem no celular), enfim, aprendi a me interessar em aprender o que deve ser feito para conquistar o meu objetivo.
Na imagem onde há três fotos, a primeira é do mês de outubro de 2020, ocasião em que o meu companheiro me apresentou o trabalho da Ângela, porque naquele momento nós dois estávamos acima do peso, com problemas de autoestima e de saúde, então resolvemos acompanhar o trabalho dos atletas, como o Renato Cariani e o Paulo Musy que são fantásticos incentivadores.
Eu estava com 73,5 kg. Tenho 1,65cm de altura. Naquele momento decidi acompanhar mais de perto o trabalho da Ângela, porque me identifiquei muito com ela, por ser mulher, professora, inteligente, ter muita didática e ser absurdamente linda.
Conheci, pelas redes sociais, uma profissional absurdamente linda por dentro. Uma pessoa cuja mente é uma das mais fortes que já vi, que luta dia após dia pelo seu objetivo sem reclamar, sempre buscando se aprimorar, com muita humildade, levantando a bandeira do seu país e do seu esporte por onde passa. Uma pessoa que não abaixou a cabeça para os seus erros, que se esforça todo dia para dar o seu melhor, simplesmente porque esse é o seu objetivo de vida, e ainda tira tempo para ajudar outras mulheres a serem tão incríveis quanto ela. Essa realmente é a beleza do esporte e ninguém melhor do que a Ângela para representar isso, essa força que vem de dentro e traz ao corpo a sua melhor versão todos os dias, mas quem realmente sai ganhando é a mente, o espírito. Os títulos são consequência de quem já ganhou a batalha consigo mesma.
Todos os dias acompanho o trabalho da Ângela como uma forma de inspiração para que eu também consiga alcançar minha melhor versão um dia. Um joelho "ruim" e uma profissão que não ajuda, não vão me parar, porque eu levo comigo alguém que também nunca parou.
A segunda foto, eu bati quando entrei pro Team Ângela Borges. Foi em fevereiro. Eu já tinha perdido uns bons quilos só seguindo os conselhos dela pelas redes sociais, inclusive cortei o gluten, o que não é fácil, mas também segui inspirada na Rainha.
A terceira foto é resultado de 3 meses de treinos do Team Ângela Borges, já seguindo todas as dicas de alimentação, organizando meu cardio e botando em prática tudo o que ela ensina. Percebi uma grande melhora na flacidez da pele e no tônus muscular, sem contar com a autoestima e o joelho, que estão agradecendo muito!
O meu joelho já não dói mais como antes, na verdade ele está muito bem, ganhei até uma estrelinha do meu fisioterapeuta, que disse que eu estava na minha melhor fase. Apesar de todos esses anos malhando com personal ou com os professores da academia, eu nunca tinha entendido muito bem os princípios da musculação, apenas malhava por obrigação, sem ter muitos resultados concretos. A Ângela mudou meu ponto de vista e a didática dela foi fundamental para eu aprender os exercícios de verdade e sentir prazer em executar bem, como uma forma de praticar o amor a mim mesma.
O #RESULTADO disso tudo é que atualmente estou pesando 62,5 kg, ou seja, 11kg a menos, sendo eles compostos de gordura e retenção, pois a massa muscular foi preservada e vem ganhando mais espaço a cada dia. Além disso eu estou entrando novamente nas minhas roupas preferidas que eu não conseguia mais usar!
Obrigada Ângela Borges e equipe, Deus abençoe o seu trabalho e #vemOlympia."
Gabriela Nacif